Férias no Nordeste 2021 – Japaratinga e Maragogi

JAPARATINGA

A travessia na balsa de Porto de Pedras para Japaratinga foi uma escolha acertada. Poupamos tempo e tivemos o privilégio de contemplar o mangue próximo ao rio.

O tempo de travessia é curto, menos de 10 minutos, mas, como na balsa cabem poucos carros, na alta temporada pode-se ficar muito tempo na fila até chegar sua vez de entrar. No sentido Japaratinga x Porto de Pedras a fila de carros é maior. A espera no sentido contrário, normalmente é bem rapidinha.

 

Para quem gosta de artesanato, saindo da balsa em Japaratinga há várias barracas e os preços são bons.

A praia que escolhemos visitar e almoçar foi a Praia de Bitingui. No caminho, encontramos uma praia linda e resolvemos parar (um das vantagens de estar com carro alugado é essa)

Praia Barra do Boqueirão

Um morador local nos informou que essa praia foi considerada a 5a praia mais bonita da América Latina, mas não encontramos tal referência em nossas pesquisas. Nossa  opinião: foi a mais bonita que conhecemos até esse ponto da viagem.

À beira mar você encontrará algumas barracas e um lounge de um hotel que fica nas proximidades, bem montado e charmoso e que não é exclusivo para hóspedes. Como chegamos cedo ainda não estava rolando serviço de praia no espaço, logo não pudemos usufruir. Depois de uns mergulhos nessa praia quase deserta, continuamos a viagem em direção ao nosso destino: Maragogi.

 

PRAIA DE BITINGUI 

A maré estava muito baixa e, para dar um mergulho nessa praia, era preciso andar quase 1 km até as piscinas naturais. O sol de meio dia estava escaldante, então optamos por ficar no restaurante, que havia sido indicado por uma amiga, contemplando e aguardando a maré subir. 

Almoçamos tranquilamente e, após 2 horas, a maré continuava baixa. Decidimos então seguir viagem, pois sabiamos que logo adiante teriamos outra praia para um mergulho. 

Anotem ai:

Nessa praia não vimos muitos bares e restaurantes, então se resolverem almoçar no local a dica é o restaurante Caiuai 

Comida gostosa e com preço justo.

 

Mirante de Aruanã

Há poucos quilometros de Margagogi paramos nesse Mirante para apreciar a vista. São pouquissimas vagas para estacionar, mas como era dia de semana não tivemos problemas. 

A vista é linda, mesmo com a maré baixa, então vale muito apena uma parada rápida.

E se sua vibe é comprar lembranças ou artesanatos, não deixe de dar uma olhadinha nas lojas nesse espaço.

 

MARAGOGI 

HOSPEDAGEM

Chegamos a nossa hospedagem a tempo de curtir o por do sol e dar aquele mergulho tão esperado.

Escolhemos ficar num hotel próximo à praia do Burgalhau e, pela 1a vez fizemos a reserva pelo site do Hotel Urbano ,

pois foi a melhor tarifa que encontramos com meia pensão.

Com uma estrutura gigantesca, o Hotel Praia Dourada Maragogi Park , à beira mar, é uma excelente escolha para quem vai com crianças, pois possui uma vasta programação de entretenimento durante todo o dia. 

Café da manhã e jantar com uma boa variedade, porém, como em qualquer hotel desse porte, o sabor deixa um pouco a desejar.

Os quartos são aconchegantes. Os que ficam de frente para o mar possuem dois ambientes e varanda.


Uma das coisas que mais gostamos nesse hotel,  foi saborear os Drinks servidos na piscina ou a beira mar. São deliciosos e bem criativos. Os que vêm dentro de coco ou de abacaxi são os melhores.

 

O hotel fica distante do centro de Maragogi, mais ou menos 3 km, mas, como estávamos de carro, isso não foi problema. Caso você não esteja de carro, a cidade oferece um amplo serviço de táxi e uber.

Foi o mais belo nascer do sol que vimos em toda a viagem, mas para isso foi preciso sair da cama antes das 6h da manhã.

O que fazer à noite em Maragogi?

Ao longo da Praia de Maragogi, na vila, como eles costumam falar, há várias lojinhas de artesanato, restaurantes e bares que, em função da pandemia, só estavam funcionando até as 22 horas.

Não se assustem com a quantidade de receptivos te abordando todo o tempo, oferecendo passeio às piscinas naturais. A dica é: pesquise bastante antes de decidir, pois há uma variação grande de preços.

Depois de pesquisar com uns 3 receptivos, compramos um passeio de lancha até a piscinas naturais de Gales Sul. 

Existem dois tipos de passeios, para essa piscina natural, que em media duram 2 horas.

Lancha – até 8 pessoas, um pouco mais caro – pagamos R $ 80,00 (oitenta reais)  por pessoa, mas o deslocamento até as piscinas é bem mais rápido.

Catamarã- O valor era R $ 60,00 (sessenta reais por pessoa) e a ocupação máxima era de 30 pessoas.

Escolhemos ir de lancha e mais abaixo você vai descobrir que foi a melhor opção.

2o dia em Maragogi

Praia de Burgalhau

Essa praia fica bem pertinho do Hotel, mas, como, depois dessa praia iamos para outras, saímos de carro.

A praia tem apenas uma barraca, que também é restaurante, mas não foi uma praia que encheu nossos olhos, apesar de ter uma excelente avaliação no TripAdvisor.

Um ponto de interesse nessa praia, muito procurado por turistas, é um coração feito de palha. Paga-se R $ 5,00 por foto. Aproveitamos para tirar nossa 1a foto juntos na viagem. 

Ficamos por ali tempo suficiente para um mergulho e um drink, e fomos em busca de outras praias.

Praia do Antunes

Para chegar a essa praia é preciso deixar o carro em um dos estacionamentos na rodovia, pois somente bugres conseguem acessar pela areia.

Após 5 minutos de caminhada você chega à beira mar.

Possui uma boa infraestrutura de bares e barracas, logo, foi fácil encontrar um lugar para relaxar e tomar uns drinks.

Nesse local há muitas redes e balanços dentro d’água para se fazer aquelas fotos Instagramáveis, além disso, você pode alugar uma bike aquática ou stand up. 

O passeio de bike aquática custa R $ 150,00 (cento cinquenta reais) por pessoa, mas não conseguimos alugar, pois não havia mais agenda para aquele dia.

Como em toda orla de Maragogi tudo é pago. Para tirar foto nos balanços ou na rede o valor é R $ 5,00 (cinco reais).

Dica de Ouro:

No Instagram Portal Maragogi oficial você consegue contratar vários passeios, inclusive esse da bike aquática. Quando estiver na região, se quiser fazer, sugerimos agendar com antecedência.

A temperatura da água do mar, bem como os tons esverdeados e transparentes,  remetem as praias do Caribe. A vontade era ficar ali o dia todo, mas nosso passeio até as piscinas naturais estava agendado para as 13horas. Petiscamos algo e seguimos para a nossa próxima atração.

Piscinas Naturais de Galés Sul

Maragogi tem várias piscinas  naturais e mergulhar, mesmo que só de snorkel, foi algo inusitado.

O passeio que escolhemos fazer durou 2horas, sendo 15minutos para ir, 1: 30h nas piscinas e 15minutos pra voltar.

Fizemos um passeio quase que exclusivo, já que além de nós,  só um outro casal estava a bordo. Valeu pagar mais caro.

Já na lancha nos foi oferecido pacote de fotos aquáticas e o aluguel de snorkel. (fotos = R$ 40,00; snorkel = R$ 25,00) por pessoa – alugamos.

Recomendamos comprar o pacote de fotos. Nunca teríamos conseguido fazer fotos tão lindas e diferentes quanto as que eles fizeram.

Dica: Antes de agendar esse passeio, veja a tábua das marés, pois quanto mais baixa, melhor visibilidade. Pegamos maré de 0,5 e mesmo não sendo a melhor de todas, aproveitamos bastante. Nesse dia a melhor maré foi as 12:30h

Caso nunca tenha mergulhado, não se preocupe é muito tranquilo e seguro. Passeio imperdível nessa cidade.
Vejam o video abaixo👇

IMG_5453

Praia da Barra Grande

Assim como na praia do Antunes, por aqui também há muitas formas de se divertir. Aluguel de caique, stand up e bikes aquáticas.

Fomos direto pro Restaurante da Praia. Toda 4a feira rola nesse local Happy Hour com música ao vivo e a banda que estava lá nesse dia (Rock em Dobro) era muito boa!! Os meninos tocam de tudo, mas o forte é Rock. Imperdível !!

O restaurante possui um cardápio bem diversificado, bons drinks, preço justo e respeito às regras de distanciamento social. 

Queríamos ver por do sol nesse local, mas o restaurante fechou as 17horas (atendimento a determinação da Prefeitura em função do COVID), então fomos curtir o entardecer em nosso hotel.

Os dias por aqui foram bem intensos, mas concluímos que 2 dias é pouco para essa cidade, então programem-se para ficar pelo menos 4 dias.

Preparamos todo esse material , com muito carinho e esperamos que você esteja gostando. Não deixe de acompanhar os próximos “capitulos” dessa viagem onde falaremos de Porte de Galinhas.

Até breve.

 

 

 

3 thoughts on “Férias no Nordeste 2021 – Japaratinga e Maragogi

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *