Férias no Nordeste 2021 – Japaratinga e Maragogi

JAPARATINGA

A travessia na balsa de Porto de Pedras para Japaratinga foi uma escolha acertada. Poupamos tempo e tivemos o privilégio de contemplar o mangue próximo ao rio.

O tempo de travessia é curto, menos de 10 minutos, mas, como na balsa cabem poucos carros, na alta temporada pode-se ficar muito tempo na fila até chegar sua vez de entrar. No sentido Japaratinga x Porto de Pedras a fila de carros é maior. A espera no sentido contrário, normalmente é bem rapidinha.

 

Para quem gosta de artesanato, saindo da balsa em Japaratinga há várias barracas e os preços são bons.

A praia que escolhemos visitar e almoçar foi a Praia de Bitingui. No caminho, encontramos uma praia linda e resolvemos parar (um das vantagens de estar com carro alugado é essa)

Praia Barra do Boqueirão

Um morador local nos informou que essa praia foi considerada a 5a praia mais bonita da América Latina, mas não encontramos tal referência em nossas pesquisas. Nossa  opinião: foi a mais bonita que conhecemos até esse ponto da viagem.

À beira mar você encontrará algumas barracas e um lounge de um hotel que fica nas proximidades, bem montado e charmoso e que não é exclusivo para hóspedes. Como chegamos cedo ainda não estava rolando serviço de praia no espaço, logo não pudemos usufruir. Depois de uns mergulhos nessa praia quase deserta, continuamos a viagem em direção ao nosso destino: Maragogi.

 

PRAIA DE BITINGUI 

A maré estava muito baixa e, para dar um mergulho nessa praia, era preciso andar quase 1 km até as piscinas naturais. O sol de meio dia estava escaldante, então optamos por ficar no restaurante, que havia sido indicado por uma amiga, contemplando e aguardando a maré subir. 

Almoçamos tranquilamente e, após 2 horas, a maré continuava baixa. Decidimos então seguir viagem, pois sabiamos que logo adiante teriamos outra praia para um mergulho. 

Anotem ai:

Nessa praia não vimos muitos bares e restaurantes, então se resolverem almoçar no local a dica é o restaurante Caiuai 

Comida gostosa e com preço justo.

 

Mirante de Aruanã

Há poucos quilometros de Margagogi paramos nesse Mirante para apreciar a vista. São pouquissimas vagas para estacionar, mas como era dia de semana não tivemos problemas. 

A vista é linda, mesmo com a maré baixa, então vale muito apena uma parada rápida.

E se sua vibe é comprar lembranças ou artesanatos, não deixe de dar uma olhadinha nas lojas nesse espaço.

 

MARAGOGI 

HOSPEDAGEM

Chegamos a nossa hospedagem a tempo de curtir o por do sol e dar aquele mergulho tão esperado.

Escolhemos ficar num hotel próximo à praia do Burgalhau e, pela 1a vez fizemos a reserva pelo site do Hotel Urbano ,

pois foi a melhor tarifa que encontramos com meia pensão.

Com uma estrutura gigantesca, o Hotel Praia Dourada Maragogi Park , à beira mar, é uma excelente escolha para quem vai com crianças, pois possui uma vasta programação de entretenimento durante todo o dia. 

Café da manhã e jantar com uma boa variedade, porém, como em qualquer hotel desse porte, o sabor deixa um pouco a desejar.

Os quartos são aconchegantes. Os que ficam de frente para o mar possuem dois ambientes e varanda.


Uma das coisas que mais gostamos nesse hotel,  foi saborear os Drinks servidos na piscina ou a beira mar. São deliciosos e bem criativos. Os que vêm dentro de coco ou de abacaxi são os melhores.

 

O hotel fica distante do centro de Maragogi, mais ou menos 3 km, mas, como estávamos de carro, isso não foi problema. Caso você não esteja de carro, a cidade oferece um amplo serviço de táxi e uber.

Foi o mais belo nascer do sol que vimos em toda a viagem, mas para isso foi preciso sair da cama antes das 6h da manhã.

O que fazer à noite em Maragogi?

Ao longo da Praia de Maragogi, na vila, como eles costumam falar, há várias lojinhas de artesanato, restaurantes e bares que, em função da pandemia, só estavam funcionando até as 22 horas.

Não se assustem com a quantidade de receptivos te abordando todo o tempo, oferecendo passeio às piscinas naturais. A dica é: pesquise bastante antes de decidir, pois há uma variação grande de preços.

Depois de pesquisar com uns 3 receptivos, compramos um passeio de lancha até a piscinas naturais de Gales Sul. 

Existem dois tipos de passeios, para essa piscina natural, que em media duram 2 horas.

Lancha – até 8 pessoas, um pouco mais caro – pagamos R $ 80,00 (oitenta reais)  por pessoa, mas o deslocamento até as piscinas é bem mais rápido.

Catamarã- O valor era R $ 60,00 (sessenta reais por pessoa) e a ocupação máxima era de 30 pessoas.

Escolhemos ir de lancha e mais abaixo você vai descobrir que foi a melhor opção.

2o dia em Maragogi

Praia de Burgalhau

Essa praia fica bem pertinho do Hotel, mas, como, depois dessa praia iamos para outras, saímos de carro.

A praia tem apenas uma barraca, que também é restaurante, mas não foi uma praia que encheu nossos olhos, apesar de ter uma excelente avaliação no TripAdvisor.

Um ponto de interesse nessa praia, muito procurado por turistas, é um coração feito de palha. Paga-se R $ 5,00 por foto. Aproveitamos para tirar nossa 1a foto juntos na viagem. 

Ficamos por ali tempo suficiente para um mergulho e um drink, e fomos em busca de outras praias.

Praia do Antunes

Para chegar a essa praia é preciso deixar o carro em um dos estacionamentos na rodovia, pois somente bugres conseguem acessar pela areia.

Após 5 minutos de caminhada você chega à beira mar.

Possui uma boa infraestrutura de bares e barracas, logo, foi fácil encontrar um lugar para relaxar e tomar uns drinks.

Nesse local há muitas redes e balanços dentro d’água para se fazer aquelas fotos Instagramáveis, além disso, você pode alugar uma bike aquática ou stand up. 

O passeio de bike aquática custa R $ 150,00 (cento cinquenta reais) por pessoa, mas não conseguimos alugar, pois não havia mais agenda para aquele dia.

Como em toda orla de Maragogi tudo é pago. Para tirar foto nos balanços ou na rede o valor é R $ 5,00 (cinco reais).

Dica de Ouro:

No Instagram Portal Maragogi oficial você consegue contratar vários passeios, inclusive esse da bike aquática. Quando estiver na região, se quiser fazer, sugerimos agendar com antecedência.

A temperatura da água do mar, bem como os tons esverdeados e transparentes,  remetem as praias do Caribe. A vontade era ficar ali o dia todo, mas nosso passeio até as piscinas naturais estava agendado para as 13horas. Petiscamos algo e seguimos para a nossa próxima atração.

Piscinas Naturais de Galés Sul

Maragogi tem várias piscinas  naturais e mergulhar, mesmo que só de snorkel, foi algo inusitado.

O passeio que escolhemos fazer durou 2horas, sendo 15minutos para ir, 1: 30h nas piscinas e 15minutos pra voltar.

Fizemos um passeio quase que exclusivo, já que além de nós,  só um outro casal estava a bordo. Valeu pagar mais caro.

Já na lancha nos foi oferecido pacote de fotos aquáticas e o aluguel de snorkel. (fotos = R$ 40,00; snorkel = R$ 25,00) por pessoa – alugamos.

Recomendamos comprar o pacote de fotos. Nunca teríamos conseguido fazer fotos tão lindas e diferentes quanto as que eles fizeram.

Dica: Antes de agendar esse passeio, veja a tábua das marés, pois quanto mais baixa, melhor visibilidade. Pegamos maré de 0,5 e mesmo não sendo a melhor de todas, aproveitamos bastante. Nesse dia a melhor maré foi as 12:30h

Caso nunca tenha mergulhado, não se preocupe é muito tranquilo e seguro. Passeio imperdível nessa cidade.
Vejam o video abaixo👇

IMG_5453

Praia da Barra Grande

Assim como na praia do Antunes, por aqui também há muitas formas de se divertir. Aluguel de caique, stand up e bikes aquáticas.

Fomos direto pro Restaurante da Praia. Toda 4a feira rola nesse local Happy Hour com música ao vivo e a banda que estava lá nesse dia (Rock em Dobro) era muito boa!! Os meninos tocam de tudo, mas o forte é Rock. Imperdível !!

O restaurante possui um cardápio bem diversificado, bons drinks, preço justo e respeito às regras de distanciamento social. 

Queríamos ver por do sol nesse local, mas o restaurante fechou as 17horas (atendimento a determinação da Prefeitura em função do COVID), então fomos curtir o entardecer em nosso hotel.

Os dias por aqui foram bem intensos, mas concluímos que 2 dias é pouco para essa cidade, então programem-se para ficar pelo menos 4 dias.

Preparamos todo esse material , com muito carinho e esperamos que você esteja gostando. Não deixe de acompanhar os próximos “capitulos” dessa viagem onde falaremos de Porte de Galinhas.

Até breve.

 

 

 

16 thoughts on “Férias no Nordeste 2021 – Japaratinga e Maragogi

  1. You’re so interesting! I do not think I’ve read something like this before. So wonderful to find another person with genuine thoughts on this subject matter. Seriously.. thank you for starting this up. This web site is something that is needed on the internet, someone with some originality!

  2. Hello There. I found yopur blopg using google. This is an extremely well written article.

    I’ll make sure tto bookmark it and return to read more of your useful information. Thanks for the post.
    I’ll certainly return.

  3. I think this is one of the moet important information for me.
    And i am glad reading your article. But wanna
    remark on ffew general things, The web site style is perfect, the articles is really great!

  4. Howdy! I could have sworn I’ve been to this blog before but after browsing through some of
    the post I realized it’s new tto me. Nonetheless, I’m
    definitely delighted I found it and I’ll be bookmarking and checking
    back frequently!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *