Férias no Nordeste – 2021 – Rota Ecológica dos Milagres

Como sempre fiz todo planejamento com antecedência cuidando de cada detalhe, iniciamos nosso roteiro pela Rota Ecológica dos Milagres, em Alagoas, pois pegamos um voo Rio – Maceió, ea proposta era conhecer todo litoral de Alagoas e Pernambuco, retornando pelo aeroporto de Recife.

 

O aeroporto de Maceió é o mais perto dessa rota ecológica, fica a pouco menos de 100km. Alugamos um carro e a primeira parada foi na cidade de São José dos no Milagres.

 

Fomos direto ao “Milagres do Toque Beach Club”, pois queríamos almoçar e no caminho não encontramos ‘restaurantes.

Ao chegarmos ao local fomos informados que eles só trabalhamvam com Dia Use e que fechariam as 16h (chegamos por volta das 14h). Como queríamos conhecer, pagamos de R $ 50,00 por pessoa para entrar e fomos direto ao restaurante.

O local tem uma boa estrutura: lojinhas, barracas na praia, piscina e gazebos confortáveis, mas, para usar esse espaço, a consumação mínima é de R $ 200,00 por pessoa, além do valor pago para entrar.

Achamos a refeição cara para o que foi oferecido, mas se a ideia para passar todo o dia no local, vale a pena pagar o dia use e aproveite.

 

Hospedagem

Escolhemos ficar numa pousada que não tem pensão, pois a cidade ainda está se estruturando para atendimento ao turista e encontrar bons restaurantes não seria uma tarefa fácil.

Nossa hospedagem, uma Pousada de Charme “Cotê Sud”, na praia Porto da Rua, não tem um acesso muito fácil, mesmo aplicativos usando como wase e google maps, mas os moradores locais são muito solícitos e nos indicaram o caminho certinho.

No local você encontrará 9 bangalôs propagados e confortáveis ​​espalhados por toda extensão da propriedade, além de um restaurante, piscina com borda infinita à beira mar, sala de leitura no jardim e um spa.

Cercado por uma vegetação belíssima, onde se vê todo o cuidado e responsabilidade com a preservação do meio ambiente um manguezal existe cheio de vida, com muitos crustáceos e uma variedade grande de pássaros.

Jantar

O jantar é servido no jardim (quando não está chovendo), num ambiente muito aconchegante e charmoso.

Todo o serviço é impecável, mas destacamos aqui como refeições preparadas pelos chefs, cada uma mais deliciosa que a outra e o atendimento irretocável de TODOS os profissionais da pousada.

Esse é o tipo de hospedagem que gostamos de ficar. Numa próxima oportunidade vamos aproveitar por usufruir melhor do espaço, permanecendo por mais tempo na pousada.

 

2o dia

Após delicioso e farto café da manhã saímos para explorar as praias da região.

 

Praia do Marceneiro

 

Praia praticamente deserta com uma grande extensão de areia, águas calmas e transparentes e, como em toda a região, cercada de muitos coqueiros.

Nessa praia você encontra algumas barracas, bem improvisadas, que vendem bebidas e petiscos.

Caminhando por essa praia você chegará a Capela dos Milagres, uma igreja pequena e simples, mas muito procurada para casamentos, já que fica à beira mar. A visitação à igreja custa $ 40 por pessoa. Optamos por não entrar.

Praia do Patacho

Possui uma infraestrutura melhor que a do Marceneiro, pois existe, no local, o restaurante Sonhos do Patacho e algumas outras barracas que vendem bebidas e petiscos.

Tão linda quanto a anterior, mas bem mais movimentada.

Almoçamos no local e desfrutamos da infraestrutura do restaurante que fica à beira mar.

 

Praia de Tatuamunha

Diferente das anteriores essa praia não possui a água muito clara, pois, por ali, desagua o Rio Tatuamunha.

Muito procurada por turistas, pois conta com uma base do projeto de reabilitação do peixe-boi marinho.

Só divulgada uma parada rápida e retornamos para uma pousada para proteger o entardecer.

 

3o dia

 

Ultimo dia messe paraíso.

Fizemos checkout na pousada logo após café da manhã e partimos para pegar uma balsa de Porto das Pedras para Japaratinga. Nosso próximo destino: Maragogi.

DICA : Se quiser encurtar a viagem para Maragogi, opte por ir de balsa, além de mais charmoso é muito mais rápido. Custa $ 15,00 por carro e a travessia demoram apenas 10 minutos.

 

Fiquem conosco, porque ainda tem muitas praias lindas nessa região maravilhosa que queremos compartilhar com vocês.

3 thoughts on “Férias no Nordeste – 2021 – Rota Ecológica dos Milagres

  1. Essa Rota dos Milagres está na minha lista de desejos kk. Amei as dicas e as fotos! Que delícia essas feno Nordeste!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *