Eurotrip com Amor

Bruxelas

1o dia

Ficamos num hotel há alguns metros do Gran Place. Além da localização ser perfeita o hotel era muito bom.

Comprar chip no 1o destino na Europa foi decisão acertada, porque com Google maps na mão fica fácil encontrar atrações turísticas, hoteis, restaurantes etc.

Nosso tour começou pela igreja San Miguel e Santa Gúdula. Não somos muito de visitar igrejas, mas como estava em nossa rota entramos para conhecer.

A arquitetura desta cidade me encantou e a todo momento eu queria parar para contemplar e registrar.

Entramos numa galeria lindíssima, com arquitetura gótica. Varias lojas, do tipo que só dá para olhar vitrines, e alguns restaurantes.

Próxima parada Gran Place. Uma praça linda onde está situado o coração histórico de Bruxelas. Existem diversos prédios e alguns restaurantes nesta praça. Almoçamos no Hard Rock que está instalado num destes prédios centenários.

House of European History foi o nosso próximo destino, bem longe de onde estávamos. No caminho passamos por uma rua onde estão localizadas varias embaixadas de alguns Países. Nos chamou atenção o fato de que a única embaixada com soldados por todos os lados era a do EUA, as demais só identificamos por causa das bandeiras.

[wpvideo vAtGLuje ]

Passamos pela praça de Luxemburg e após 40min de caminhada chegamos ao nosso destino. Para nossa surpresa não foi possível visitar, pois estava acontecendo um evento da União Europeia neste dia. Não tivemos tempo de voltar neste local, mas é uma atração imperdível.

À noite fomos passear no comercio local, mas tivemos pouco tempo. Chegamos por volta das 18:30h e todo Comercio fecha as 19h.

Voltamos ao Gran Place para ver a iluminação à noite e escolhemos um restaurante para jantar.

2o dia

Fomos ao Museum da Musica. Muito interessante para quem tem interesse por instrumentos musicais e toda a sua história .Vimos instrumentos musicais de vários países, desde 1600 até os dias atuais.

[wpvideo 3Uddbxda ]

No 10o andar do prédio deste Museum tem um restaurante com uma vista privilegiada.

Notre Dame du Sablon Igreja no estilo gótico considerada uma das mais belas da Bélgica. Os grandes vitrais permitem que a luz natural adentre o grande espaço central.

Ao lado desta igreja existem varias lojinhas, principalmente de chocolates.

Falando sobre chocolate , aqui é o paraíso para os chocólatras. De todos o que mais gostei foi Leonidas.

“Justice Palace”, que estava no nosso roteiro encontrava-se em obras de restauração. Só foi possível ver pelo lado de fora.

[wpvideo 53bIw5gq ]

Os dias em Bruxelas foram produtivos, mas merece uma nova visita, pois ainda há muita coisa a se ver.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *